ALCORÃO

alcorao def
Em 31 de Agosto de 2001 comprei uma edição do Alcorão dos livros de bolso Europa-América, em dois volumes
Custou-me 1440$00 cada volume.
Passados 11 dias deu-se o ataque às Torres de Nova York. Fui retirar as citações do Alcorão sobre os personagens dos cristãos.
O Alcorão tem Jesus como o Messias e a sua Mãe, Maria, a maior entre todas as mulheres dos mundos.
Não aceita a crucificação de Jesus, pois Deus, todo-poderoso, nunca permitiria essa morte indigna a um seu enviado.

Transcrições do
                                Al Corão
Cap. II
62. Na verdade, os que crêem, os que praticam o judaísmo, os cristãos e os sabeus – os que crêem em Deus e no último dia e praticam o bem – terão a recompensa junto do seu Senhor. Para eles não há temor.
253. Fizemos sobressair uns profetas em relação a outros. Entre eles há uns a quem Deus falou; a outros elevou-os em hierarquia. Demos a Jesus, filho de Maria, as provas e auxiliámo-lo com o Espírito Santo (isto é, o anjo Gabriel).
Cap. III
Nascimento de Maria
33. Deus escolheu a Adão, a Noé, à família de Abraão e à família de Imran sobre os mundos.
34. São descendentes uns dos outros. Deus tudo ouve, é omnisciente.
35. Recorda-te de quando a mulher de Imran, Hana, disse: «Senhor meu; ofereço consagrar-Te o que está no meu ventre. Aceita-mo. Tu és o que tudo ouve, o Omnisciente.»
36. Quando deu à luz, disse: «Senhor meu: dei à luz uma fêmea.» Deus sabia melhor do que ela o que ela havia dado à luz! «O varão não é como a fêmea. Dar-lhe-ei o nome de Maria. A ela e à sua descendência ponho-os sob a Tua protecção, livrando-os do Demónio.»
37. O Senhor aceitou-a de bom grado e fê-la crescer de maneira formosa e dela se encarregou Zacarias. Cada vez que Zacarias entrava na sua cela, encontrava junto dela alimento. Perguntou um dia: «Ó Maria! Como tens isto?» Respondeu: «Vem de Deus.» Deus alimenta, sem conta, a quem quer.
Revelação de Zacarias
38. Ali suplicou Zacarias ao seu Senhor, dizendo: «Dá-me, vinda de Ti, uma descendência boa. Tu escutas a súplica.»
39. Chamaram-no os anjos, enquanto ele estava de pé, rezando no santuário. Então disseram: «Deus te anuncia o nascimento de João Baptista40, que confirmará o Verbo de Deus, senhor, casto e Profeta entre os justos.»
40. Disse: «Senhor meu! Como terei um filho se já atingi a velhice e minha mulher é estéril?» Respondeu: «Deus faz o que quer.»
41. Disse: «Senhor meu! Põe-me à prova.» Respondeu-lhe o anjo: «A prova consistirá em não falares aos homens durante três dias, a não ser por sinais. Lembra-te muito do teu Senhor, louva-O à noite e de manhã.»
Revelação a Maria
42. E recorda-te de quando os anjos disseram: «Ó Maria! Deus te escolheu e te purificou. Escolheu-te entre todas as mulheres dos mundos.
43. Ó Maria! Ora diante do teu Senhor, prostra-te e inclina-te com os que se inclinam na oração.»
44. Estes são relatos procedentes do Oculto e que te revelamos, ó Profeta!, pois não estiveste ao lado deles (os judeus) quando tiravam à sorte os seus calamos para saberem quem se encarregaria de Maria e não estiveste ao lado deles quando disputavam.
45. Recorda-te de quando os anjos disseram: «Ó Maria! Deus te anuncia um Verbo, emanado d’Ele, cujo nome é o Messias, Jesus, filho de Maria; será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos a Deus.
46. Ele falará aos homens, no berço, assim como na maturidade, e estará entre os virtuosos.»
47. Ela disse: «Senhor meu: como terei um filho se não me tocou nenhum mortal?» Ele disse: «Assim será. Deus cria o que quer. Quando decreta alguma coisa, diz apenas: ‘Seja!’, e é.»
48. Deus lhe ensinará o Livro, a Sabedoria, a Tora e o Evangelho.
Biografia de Jesus
49. E fui enviado aos Filhos de Israel dizendo: «Vim a vós com um sinal procedente do vosso Senhor: para vós eu criarei, de argila, qualquer coisa de semelhante na forma aos pássaros; soprarei e isso transformar-se-á em pássaros, com a permissão de Deus; curarei o cego de nascença e o leproso, ressuscitarei os mortos, com a permissão de Deus. Anunciar-vos-ei o que comeis e o que entesourais em vossas casas. Realmente, há nisso um sinal para vós, se sois crentes.
50. Fui-vos enviado para corroborar o que me precedeu: a Tora, e para vos permitir parte do que se vos proibiu. Vim até vós como uma prova proveniente do vosso Senhor. Temei a Deus e obedecei-me.
51. Deus é o meu Senhor e o vosso Senhor. Adorai-O! Esse é o verdadeiro caminho.»
52. Quando Jesus notou a sua incredulidade, disse: «Quais são os meus defensores na causa de Deus?» Responderam os Apóstolos: «Nós somos os defensores de Deus. Cremos em Deus. Testemunha que nós Lhe estamos submetidos.
53. Senhor nosso! Cremos no que revelaste e seguimos o Enviado: inscreve-nos como testemunhas.»
54. Os judeus urdiram uma intriga contra Jesus, mas Deus desfez os seus planos. Deus é o melhor, porque tudo sabe!
55. Recorda-te de quando Deus disse: «Ó Jesus! Eu te chamarei e te elevarei para Mim; purificar-te-ei com respeito aos que não crêem e colocarei aqueles que te seguiram por cima daqueles que não crêem, até ao dia da Ressurreição. Em seguida efectuar-se-á o vosso regresso para Mim, e julgarei, entre vós, aquilo em que divirjais.
56. Aos que não crêem, atormentá-los-ei com um duro castigo nesta vida e na outra. Não terão quem os auxilie.
57. Aos que creiam e pratiquem o bem dar-lhes-ei a sua retribuição: Deus não ama os injustos.»
58. Isso to recitamos, ó Profeta, tomando-o dos versículos e da lembrança divina.
Natureza de Jesus
59. Jesus é, diante de Deus, igual a Adão, que criou do pó. Depois disse-lhe: «Sê», e foi.
Cap. IV
171. Realmente o Messias, Jesus, Filho de Maria, é o enviado de Deus, o seu Verbo, que nasceu de Maria e de um espírito precedente d’Ele. Crede em Deus e nos seus Enviados. Não digais: Três. Deixai-o. É melhor para vós. Realmente, o Deus é um Deus único. Louvado seja! Teria um filho quando tem o que está nos Céus e na Terra? Deus basta como garante!
172. Nem o Messias nem os anjos próximos do senhor se sentiram inferiores por serem servidores de Deus.

Cap. V
75. O Messias, filho de Maria, não é mais do que um Enviado; antes dele viveram outros Enviados; sua mãe era autêntica; ambos comiam alimentos terrenos.
82. Nos que dizem: “nós somos cristãos” encontrarás os mais próximos em amor, para os que crêem, e isso porque entre eles há sacerdotes e monges e não se enchem de orgulho.
Jesus, Profeta de Deus
110. Recorda-te, quando Deus disse: «Jesus, filho de Maria, recorda o benefício que dispensei sobre ti e sobre tua mãe quando te auxiliei com o Espírito Santo», dizendo: «Falarás aos homens tanto no berço como na maturidade.»
Recorda-te de quando te ensinei o Livro, a Sabedoria, a Tora e o Evangelho, e quando criaste de argila algo semelhante à forma dos pássaros, com a minha permissão, e depois de soprares saíram pássaros, com a minha permissão; quando curaste o cego de nascença e o leproso, com a minha permissão; quando fizeste sair os mortos do seu sepulcro, com a minha permissão; e quando afastei de ti os Filhos de Israel no momento em que lhes trazias provas manifestas; aqueles de entre eles que eram incrédulos disseram: «Isto não passa de magia!»
111. Recordai-vos de quando inspirei os Apóstolos, dizendo: «Crede em Mim e no Meu Enviado.» Responderam: «Cremos: testemunha que estamos submetidos à vontade de Deus.»
112. Recordai-vos de quando disseram os Apóstolos: «Jesus, filho de Maria! Pode fazer descer o teu Senhor uma mesa servida, vinda do Céu?» Respondeu: «Temei a Deus se sois crentes.»
113. Disseram: «Desejaríamos comer dela; os nossos corações tranquilizar-se-iam, saberíamos que nos disseste a verdade e estaríamos entre as testemunhas.»
114. Jesus, filho de Maria, disse: «Deus meu! Senhor! Faz-nos descer do Céu uma mesa servida, que para o primeiro e o último de nós seja uma festa e um prodígio vindo de Ti! Agracia-nos, pois Tu és o melhor dos benfeitores!»
115. Deus disse: «Faço-vo-la descer, mas quem entre vós não creia depois castigá-lo-ei com tal tormento que não voltarei a castigar com ele a ninguém dos mundos»
116. Recordai-vos de quando Deus disse: Jesus filho de Maria, disseste porventura aos homens: Tomai-me junto de minha mãe, como dois deuses, prescindindo de Deus?» Respondeu: «Louvor a Ti! Não me incumbe dizer o que não é verdade; se o tivesse dito, o saberias. Tu sabes o que há em minha alma, mas eu não sei o que há em Tua alma. Tu, só Tu és omnisciente!
117. Não lhes disse senão o que me mandaste: Adorai a Deus, meu Senhor e vosso Senhor! Fui o teu pregador tempo que permaneci entre eles. Quando me chamaste, Tu foste o Único Observador; Tu és testemunho sobre todas as coisas.
CAPÍTULO XIX
MARIA
Em nome de Deus, beneficente e misericordioso.
Anunciação a Zacarias
1. Caf, ha, yá, ain, çad.
2. Recordação da misericórdia do teu Senhor para com o seu servo Zacarias.
3. Recorda-te de quando invocou ao seu Senhor em segredo.
4. Dizendo: «Senhor meu! Os ossos debilitaram-se em mim e a cabeça branqueja de velhice.
Jamais tive queixa, Senhor meu, das súplicas que Te dirigi.
5. Eu temo, depois da minha morte, por meus parentes. Minha mulher é estéril, mas concede-me, de junto de Ti, um filho.
6. Que herde de mim e herde da família de Jacob. Faz, Senhor meu, que Te seja agradável.»
7. «Zacarias: nós te anunciamos o nascimento de um menino cujo nome será Yáhiya (João).
Antes não lhe demos nenhum homónimo.»
8. Zacarias perguntou: «Senhor meu! Como terei um filho, se minha mulher é estéril e eu cheguei ao limite da vida?»
9. Respondeu: «Assim falou o teu Senhor: isso é fácil para Mim. Antes disso te criei e não eras nada.»
10. Disse: «Senhor meu! Faz-me um milagre!» Deus respondeu: «O teu milagre consistirá em que não falarás aos homens durante três noites apesar de estares são.»
11. Zacarias saiu do Templo perante as suas gentes, e por sinais indicou-lhes que louvassem o Senhor de manhã e à tarde.
Missão de João
12. «João! Toma o Livro com fervor e devoção.» Demos-lhe na sua meninice a sabedoria.
13. A piedade e a pureza vindas de Nós. Foi temente a Deus.
14. Foi bom para os seus pais; não foi violento nem desobediente.
15. Paz sobre ele no dia em que nasceu, no dia em que morreu e no dia em que seja restituído à vida!
A Anunciação. Nascimento de Jesus
16. E recorda no Livro quando Maria se afastou de sua família para um lugar do Oriente.
17. E tomou, longe deles, um véu. Enviámos-lhe o nosso Espírito, e este tomou perante ela a forma perfeita de um mortal.
18. Ela exclamou: «No Clemente me refugio contra ti, se és piedoso!»
19. Respondeu: Na verdade, eu sou o Enviado do teu Senhor para te dar um filho puro.»
20. Ela disse: «Como terei um filho se não me tocou um mortal e não sou uma prostituta?»
21. Respondeu: «Assim falou o teu Senhor: isso é fácil para Mim. Pô-lo-emos como sinal entre os homens e como misericórdia proveniente de Nós. É assunto decidido.»
22. Ela ficou grávida e retirou-se para um lugar afastado.
23. Chegaram-lhe as dores do parto, junto do tronco da palmeira. Exclamou: «Oxalá tivesse morrido antes disto e estivesse completamente esquecida!»
24. Mas Gabriel, de perto, gritou-lhe: «Não te entristeças! A teus pés o teu Senhor fez correr um riacho.
25. Sacode para ti o tronco da palmeira; cair-te-ão tâmaras maduras.
26. Come, bebe e tranquiliza-te. Se vires algum mortal, diz-lhe por sinais: ‘Eu fiz voto ao Clemente de não falar e não falarei a ninguém»
27. Quando voltou para a sua família levando o menino, disseram: «Maria! Trazes algo extraordinário!
28. Irmã de Aarão! Teu pai não era homem de mal, nem tua mãe prostituta.»
29. Maria apontou para o menino para que o interrogassem. Disseram-lhe: «Como vamos dirigir a palavra ao menino que está no berço?»
30. Mas este respondeu: «Eu sou servo de Deus. Ele me dará o Livro e me fará Profeta.
31. Abençoa-me onde quer que esteja e prescreveu-me, enquanto viva, a oração e a esmola.
32. E também o carinho filial por minha mãe. Deus não me fez violento, orgulhoso.
33. Tenho a paz desde o dia em que nasci, assim como no dia em que morrer e no dia em que for restituído à vida!»
34. Este é Jesus, filho de Maria, Verbo da Verdade sobre o qual discutem os cristãos.
35. Deus não precisa de adoptar um filho. Louvado seja! Quando decreta uma coisa, não tem mais do que dizer: «Seja!», e é.
36. Deus é o meu Senhor e o vosso Senhor. Adorai-O! Esse é um recto caminho.
37. As seitas divergem entre si. Ai dos que não acreditarem na visão de um grande dia!
38. No dia em que venham a Nós, escutem e observem! Mas os injustos, hoje, estão num extravio evidente.
39. Adverte-os, Muhammad, acerca do dia da perdição, quando se decrete a Ordem enquanto eles estejam descuidados porque não crêem.
40. Com efeito, nós herdaremos a Terra e todos os que sobre ela estão voltarão a Nós.

Cap. XXI
91. Recorda-te daquela que conservou a sua virgindade. Infundimos nela parte do nosso Espírito. Dela e de seu Filho fizemos um sinal perante os mundos.

Cap. XXIV
46. Não discutais com os Adeptos do Livros (Bíblia) a não ser de maneira amável (com excepção daqueles que, entre eles, são injustos). Dizei: “Cremos no que nos foi revelado e no que vos foi revelado. O nosso Deus e o vosso Deus são uno e nós estamos-Lhe submetidos”
Cap. LXVI
12. Deus acrescenta: “ Maria, filha de Joaquim, que conservou a sua virgindade; insuflámos nela parte do Nosso Espírito, o qual confirmou os decretos e os livros do seu Senhor e esteve entre os que rezam.”

Deixe um comentário